Enquanto houver sol
Sérgio Britto
"...Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma ideia vale uma vida
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós, algo de uma criança
Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando que se faz o caminho
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós, aonde Deus colocou
Enquanto houver sol, enquanto houver sol
Ainda haverá..."
Marcadores
Ainda ha de haver esperança. Feliz ano novo! Muita paz e saúde.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Conheça o novo Corredor Caxangá (Leste-Oeste)
O projeto do Corredor Leste-Oeste, em Recife (PE), prevê uma nova concepção urbanística para a área, com a implantação de uma faixa exclusiva de ônibus, ligando a Avenida Conde da Boa Vista à Caxangá. O empreendimento, que faz parte do conjunto de obras de melhoria da mobilidade urbana na capital pernambucana para os jogos da Copa 2014 e que será construído pelo Governo do Estado de Pernambuco, prevê acessibilidade para pedestres e arborização em uma extensão de 12 quilômetros.
Segundo dados do governo do estado, a obra também incluirá a reconstrução das calçadas e a implantação de novas paradas de ônibus na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro. A faixa exclusiva de ônibus beneficiará, diretamente, 900 mil pessoas e 27 mil veículos que circulam na via.
Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife
http://www.youtube.com/watch?v=omKyfSshGSA&feature=player_embedded#!
Professor, o único profisional que forma todas as profissões.
15 de outubro, dia dos professores. Parabéns para estes estimados profissionais formadores de gerações e que possamos reconhecer o seu importante papel em nossa sociedade.
domingo, 7 de outubro de 2012
Neste momento só tenho que a agradecer a Deus e todas as pessoas que acreditam que Camaragibe agora vai mudar de verdade. Obrigado, muito obrigado.
Peço a Deus que nos oriente à frente da administração de nossa cidade. Jorge Alexandre, estamos juntos nessa mudança, essa parceria dará um avanço que nossa cidade tanto necessita, parabéns Prefeito! Forte abraço, do amigo de sempre Armando do Posto.
Muito Obrigado!
Este foi o momento que culminou com todo o trabalho realizado até agora, foi um trabalho de vários anos para mostrar à população de Camaragibe o compromisso que assumi e que segurei até o dia em que Deus permitir. Obrigado a todos que colaboraram direta e indiretamente para que este momento chegasse. Muito obrigado mesmo. Do amigo de sempre Armando do Posto.
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Vice de Nadegi renuncia
Em Camaragibe, vice da chapa de Nadegi renuncia à candidatura
POSTADO ÀS 14:36 EM 03 DE Outubro DE 2012
O candidato a vice-prefeito de
Camaragibe - no Grande Recife - na chapa de Nadegi Queiroz (PT), Reginaldo Albuquerque, renunciou à candidatura na reta final da campanha. Segundo
o petebista, a ex-aliada vem adotando uma "posição bastante dúbia no
contato diário com o eleitorado". Segundo ele, Nadegi estaria pedindo
votos para Demóstenes Meiras (PSB) como segunda opção.
"Essa é uma atitude condenável, especialmente porque é praticada de forma obscura e sem o meu aval. Nós vencemos ou perdemos sem jamais abrir mão das nossas convicções políticas", disse Reginaldo em carta.
"Essa é uma atitude condenável, especialmente porque é praticada de forma obscura e sem o meu aval. Nós vencemos ou perdemos sem jamais abrir mão das nossas convicções políticas", disse Reginaldo em carta.
No mês passado, no meio da campanha, a
petista já havia perdido o apoio do PCdoB. Na época, o atual prefeito e
presidente dos comunistas na cidade, João Lemos, justificou problemas
pessoais com ela, além de dificuldades de comunicação e participação
ativa na campanha. Por sua vez, Nadegi afirmou que não era a candidata
do prefeito. A aliança com João Lemos é negada por todos os candidatos,
por causa do alto índice de rejeição dele na cidade.
De acordo com Reginaldo, a atitude de
Nadegi pode ser creditada a sua ligação forte com Paulo Santana,
ex-prefeito da cidade, amigo do atual prefeito e coordenador da campanha
de Meira. "Não quero acreditar em um acordo entre eles no final de uma
campanha desejada e bem elaborada, mas também não posso e não vou
compactuar com esse tipo de conduta. Vou ajudar a quitar todos os
débitos de campanha e concluir esse processo de forma limpa".
Postado por Gabriela López.fonte: Blog de Jamildo
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Inauguração do Comitê: Atitude 45
Venha para festa da mudança de verdade. Inauguração do Comitê: Atitude 45 do nosso futuro prefeito Jorge Alexandre Perfil I 45 e nosso vice Bosco Silva. Conto com a presença de todos. Do amigo de sempre Armando Do Posto 43611.
Nesta quinta, 13 de setembro às 19h.
local: Av. Belmino Correia, 484 (em frente a Escola Frei Caneca)
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Caravana 45
Jorge Alexandre 45
Estamos percorrendo todos os bairros da cidade, a partir das 19h,
hoje, 12/09/2012 quarta-feira, são esses:
BAIRRO DOS ESTADOS, NAZARÉ/INABI E AREINHA.
Quem quer mudar Camaragibe pra melhor, participa. Kombinado?
Estamos percorrendo todos os bairros da cidade, a partir das 19h,
hoje, 12/09/2012 quarta-feira, são esses:
BAIRRO DOS ESTADOS, NAZARÉ/INABI E AREINHA.
Quem quer mudar Camaragibe pra melhor, participa. Kombinado?
quarta-feira, 5 de setembro de 2012
Em Camaragibe, tucano elogia Eduardo Campos, mas chama candidato socialista de desequilibrado
POSTADO ÀS 17:29 EM 05 DE Setembro DE 2012
O candidato a prefeito de Camaragibe pelo PSDB, Jorge Alexandre, chamou o adversário socialista, Meira, do PSB, de desequilibrado, em meio ao debate realizado ainda há pouco no programa CBN Total, com o apresentador Aldo Vilela. Os dois polarizam na disputa eleitoral deste ano, de acordo com pesquisas internas das candidaturas. Apesar do ataque ao socialista, o tucano elogiou bastante o governador Eduardo Campos, que liberou a sua imagem para uso na campanha de todos os postulantes, até mesmo a petista Nadeji.
Na entrevista, o tucano não citou uma única vez Meira pelo nome, sempre tratando-o como o candidato amarelo. “É um desequilibrado. Está batendo muito. Tem um temperamento muito forte e a campanha está fazendo a máscara cair”, acusou.
O tucano Jorge Alexandre pareceu poupar Nadeji, a quem pouco criticou, chegando a citar que daria uma boa secretaria de Saúde em sua gestão. “Ela está um pouco nervosa agora porque caiu nas pesquisas”, criticou, levemente. Alexandre, que adotou a cor laranja, usa até um relógio com a cor berrante. Respondendo a provocação da petista, que ameaçou renunciar se os adversários informassem o que fizeram pela cidade, Jorge Alexandre usou de ironia. “Não pude fazer nada por Camaragibe porque os grupos de Meira (Paulo Santana) e Nadeji (Jorge Lemos) se revezam há mais de 20 anos no poder. “O candidato amarelo é o candidato de Paulo Santana (ex-prefeito pelo PC do B)”, atacou.
Alguns dos ataques a Meira foram bem fortes. “Meira foi vereador três vezes e não se conhece um projeto apresentado por ele”, afirmou o tucano.
“Meira tem uma intimidade com o governador Eduardo Campos que eu desconheço. Já fui na casa do prefeito de São Lourenço, Etorre Labanca, que é amigo do governador. Já vi o Eduardo Campos lá várias vezes e não vi Eduardo ao lado de Meira”, declarou, em outro momento Jorge Alexandre.
“Meira nunca administrou nada na vida. Só exerce a profissão de advogado, em outros municípios. Não conheço uma empresa que ele tenha colocado para frente”, afirmou, sugerindo falta de experiência.
Curiosamente, nas eleições de 2004, o empresário ajudou a viabilizar a campanha de Meira, que concorreu então pelo Democratas. “Eu o ajudei, mas o reconhecimento é zero”, reclamou, nos bastidores da rádio.
Na entrevista a Aldo Vilela, no entanto, Jorge Alexandre não economizou nas loas ao governador. “Temos que ter humildade e pedir orientação a ele. Eduardo Campos vai ajudar muito Camaragibe. Teremos uma grande parceria”, afirmou, citando que o interlocutor neste processo será Etorre Labanca, prefeito socialista de São Lourenço e amigo do governador.
No ar, o tucano reclamou ainda de estar sendo vítima de ataque por conta da religião. “me chamam de ateu, de maçom. Estão batendo de todo jeito. Estão dizendo que eu adoro até Satanás. Meira fica brandindo uma carteira da igreja dele dizendo que eu tomo sangue de bode para adorar Satanás”, comentou, dando risadas.
“Eles também dizem que eu comprei o meu candidato a vice, Bosco, para não ser candidato, depois de ter sido um dos vereadores mais votados na cidade. Só intriga da oposição. Onde eu ando, não deixo problema”, garantiu.
Rejeição de João Lemos
O tucano revelou que o prefeito de Camaragibe, João Lemos, estaria enfrentando hoje uma rejeição na faixa dos 80% e que isto seria resultado de descaso grande com a gestão e a cidade.
Promessas do tucano
Na área de educação, disse que a cidade precisava de cinco creches e de escolas de tempo integral, além de orientação para a profissionalização dos estudantes.
Na área de saúde, o candidato defendeu a necessidade de mais gestão, interligação entre os postos, mais médicos e não deixou de prometeu uma UPA, na cidade. Curiosamente, o atual prefeito é médico, mas as principais reclamações giram em torno do setor.
Jorge Alexandre ficou empolgado um pouco ao falar de saneamento, ao citar a cidade de Limoeiro como exemplo. Segundo contou, o prefeito Ricardo Teobaldo viabilizou R$ 52 milhões e transformou a cidade em um canteiro de obras, conforme suas palavras. “Em Camaragibe, temos apenas 3% de saneamento. Há um descaso muito grande”, disse. “Não pode ser feito com recursos próprios. Temos que buscar recursos federais para reconstruir a cidade”.
Na área de segurança, Jorge Alexandre prometeu ampliar a guarda municipal, além de ter cobrado um batalhão de polícia militar para o município. Há bairros que são conhecidos por serem muito violentos, como Alberto Maia, Santa Mônica e Tabatinga.
Não se comprometeu com ciclovia, por exemplo. “Vamos planejar a cidade. Se puder, vamos ter. É importante”, afirmou o candidato, que preferiu não falar muito sobre mobilidade, alegando que não havia estudado o tema suficientemente. “O problema de Meira é que ele promete muito, mas faz pouco. Eu não prometo muito, eu cumpro”, comparou-se.
Ao comentar a proposta do adversário, Meira, de desapropriar o antigo centro de treinamento da Telebrás, no município, Jorge Alexandre reclamou do descaso federal com a área e disse que ela poderia ser transformada em um centro de recuperação de drogados. Não demonstrou muita convicção nesta proposta.
Para tirar as propostas do papel, o tucano afirmou que vai contar com a ajuda de emendas de oito deputados federais, votados no município. A cidade tem uma arrecadação mensal em torno de R$ 15 milhões, mas o candidato informou que tem problemas de conhecer em detalhes os gastos, por ser de oposição.
Na sua campanha, o tucano planejou gastar até R$ 1,8 milhão. Ele contou que recebe ajuda do partido, o PSDB, além do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, também ligado a Sérgio Guerra, presidente do PSDB. 91 candidatos a vereadores estão na coligação que lhe dá apoio.
Empresário do ramo de distribuição de medicamentos, Jorge Alexandre negou ter a qualquer tempo fornecido material para a gestão do município. Com essa afirmação, afirmou que não vê chance de conflito de interesse, caso vença a eleição.
fonte: Blog de Jamildo
ONG vai avaliar qualidade da água do Capibaribe
segunda-feira, 3 de setembro, 2012 por jailsonpaz às 6:06 pmApós dois anos, o projeto intinerante da ONG Sos Mata Atlântica retorna ao Recife para analisar a qualidade da água do Rio Capibaribe e do Açude do Prata.
Na época, a qualidade da água dos dois mananciais foi considerada regular.
E hoje?
Se depender da ausência de ações de preservação e de despoluição, a qualidade da água deve permanecer no mesmo patamar ou piorado.
O Capibaribe, de 2010 para cá, continuou sendo ponto de despejo de esgoto doméstico, enquanto o acesso ao Prata permaneceu sem controle. São comuns flagrantes de pessoas tomando banho no açude.
A água será coletada em vários pontos dos mananciais e os resultados dos exames serão divulgados até 23 de setembro, quando termina o projeto intinerante na capital pernambucana.
O projeto, cujo nome é A mata atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante, pode ser visto no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.
Até o dia 22, as visitas aos caminhões da ONG acontece das 10h às 17h, enquanto no dia 23 será das 10h às 16h.
A programação inclui brincadeiras, oficinas de desenhos, palestras, exibições de filmes e consulta a livros.
fonte: diariodepernambuco.com
terça-feira, 28 de agosto de 2012
João
Lemos, o pior prefeito do Estado: 84% de reprovação
Lemos chega a
ter quase 90% de rejeição entre os eleitores com grau de instrução
da 5ª a 8ª séries (88,9%), beira próximo a esse patamar também
entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44anos (88,3%) e chega a
87,4% entre os eleitores com renda familiar entre um e três
salários.
A reprovação
da população repercute diretamente na candidata do PT, Nadege
Queiroz, apoiada por ele, daí a razão da petista ser a última em
intenção de voto e a primeira em rejeição.
Já o
governador Eduardo Campos (PSB), ao contrário do prefeito, tem
percentuais altíssimos de aprovação. Dos entrevistados, 86,2%
disseram que aprovam a sua gestão contra apenas 7,8% de
desaprovação, enquanto 6% disseram que não sabiam responder.
A gestão da
presidente Dilma, por sua vez, também aparece bem avaliada em
Camaragibe, embora com taxa menor do que a do governador. Dos
entrevistados, 71,8% disseram que estavam satisfeitose 19,1% a
reprovaram, enquanto 9,1% não se manifestaram.
A pesquisa foi
a campo entre os dias 23, 24 e 25 deste mês, tendo sido aplicados
450 questionários nos seguintes bairros: Alberto Maia, Aldeia,
Aldeia de Baixo, Alto do Cemitério, Alto da Boa Vista, Alto Santo
Antônio, Areeiro, Bairro dos Estados e Borralho.
E mais:
Celeiro das Alegrias Futuras,Céu Azul, Estação Nova, Jardim
Primavera, João Paulo II, Nazaré, Novo Carmelo, Oitenta, Santa
Mônica, Santa Tereza, Santana, São Pedro, Tabatinga, Timbi, Valedas
Pedreiras, Vera Cruz, Viana, Vila da Fábrica e Vila do Inabi.
A modalidade
de metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na
aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma
amostra representativa do universo de investigação. A margem de
erro máxima estimada é de 4,6 pontos percentuais para mais ou para
menos. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-00078/2012 no
Tribunal Regional Eleitoral
.
Escrito por
Magno Martins, às 10h05
fonte: Blog do Magno Martins
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Assinar:
Postagens (Atom)